O Gabinete do Mestre Conselheiro Estadual do Rio Grande do Norte é o órgão responsável por representar os DeMolays do estado no Grande Conselho Estadual do Rio Grande do Norte, bem como por assessor os Capítulos no desenvolvimento das atividades da Ordem DeMolay, além de organizar e executar atividades a nível estadual.

Seu objetivo é impulsionar e orientar o desenvolvimento da Ordem DeMolay, acompanhando os trabalhos dos Capítulos e Organizações Afiliadas no estado. O Gabinete Estadual é presidido pelo Mestre Conselheiro Estadual, e funciona com a ajuda do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto e diversos Secretários que são nomeados conforme os interesses estaduais da Ordem DeMolay.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Tema do Ano DeMolay 2007/2008: "CORPO LIMPO, MENTE SAUDÁVEL"



O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil desde o ano de 2005 vem movimentando todos os membros de nossa Ordem em campanhas filantrópicas nacionais de extrema importância.

Hoje, dia 07 de Setembro, lançamos oficialmente o Tema Anual DeMolay que todos nós trabalharemos até o IV CNOD em Rio Branco/AC.

Depois do sucesso dos temas “Educação” e “Consciência Ambiental”, este ano, foi eleito no CNOD em Guarapari o tema “Combate às Drogas”. Este mal que acaba com a vida de milhares de pessoas deve ser trabalhado na mente de todos, em especial, dos jovens, para que o evitem.

A nossa Sexta Virtude nos faz lembrar a Pureza. Pureza de palavras, pensamentos e ações. Uma mente sã em corpo saudável é o melhor preparo para uma maioridade pura e nobre, da qual dependerá uma cidadania respeitável.

“CORPO LIMPO, MENTE SAUDÁVEL”

Depois do concurso realizado, foi eleito este Slogan enviado pelo Irmão Anderson Almeida do Capítulo Campo Grande n°10 e a logo foi feita pelo Irmão Lucas Cassiano do Capítulo Maringá n°89, membro do Gabinete Nacional.

Tomamos o pensamento da Madre Tereza de Calcutá que nunca participava de campanhas contra as guerras, mas dizia que se a chamassem para uma campanha em favor da paz, ela participaria sempre. Dessa forma, trazemos esta campanha com uma abordagem voltada ao que devemos fazer que é manter nosso corpo limpo e nossa mente saudável.

2005/2006 - "Educação: Construindo o Presente, Edificando o Futuro"

2006/2007 - "Consciência Ambiental: Pratique esta Virtude"

2007/2008 - "CORPO LIMPO, MENTE SAUDÁVEL"

Gabinete Nacional 2007/2008 - SCODRFB
"Por uma Ordem DeMolay de Todos, por Todos e para Todos"

Nenhum comentário: